Conselho da GameStop estabelece comitê para reorientar empresa

A notícia vem a público no momento em que a empresa é pressionada a entregar resultados compatíveis com a elevação recente no preço da ação

Um homem fala ao telefone em frente à GameStop, em fevereiro de 2021, em Nova York.
Um homem fala ao telefone em frente à GameStop, em fevereiro de 2021, em Nova York. Foto: Foto de John Smith / VIEWpress via Getty Images

Por Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

O conselho da GameStop escolheu Ryan Cohen, cofundador da Chewy Inc., para liderar um comitê dedicado a transformar a varejista.

A notícia vem a público no momento em que a empresa é pressionada a entregar resultados compatíveis com a elevação recente no preço da ação, fruto de movimentos especulativos de investidores que se organizaram online.

A GameStop afirmou nesta segunda-feira (8) que o comitê será liderado por Cohen, que no ano passado adquiriu uma participação acionária significativa na empresa e começou a pressionar pela reformulação de seu modelo de negócios.

O comitê buscará identificar medidas que possam transformar a empresa em um negócio de tecnologia e ajude a criar “valor duradouro para os acionistas”, disse a companhia.

Tópicos

Mais Recentes da CNN