Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Crescimento econômico dos EUA no 3º tri sofre ligeira revisão para cima

    PIB cresceu a uma taxa anualizada de 2,3%, indicando uma desaceleração em meio à alta nas infecções por Covid-19

    Leitura ficou acima do ritmo de 2,1% estimado no mês passado, mas ainda é o mais lento desde o segundo trimestre de 2020
    Leitura ficou acima do ritmo de 2,1% estimado no mês passado, mas ainda é o mais lento desde o segundo trimestre de 2020 Lucy Nicholson/File Photo/Reuters

    Lucia Mutikanida Reuters

    Ouvir notícia

    O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou drasticamente no terceiro trimestre em meio a um surto de infecções por Covid-19, confirmou o governo norte-americano nesta quarta-feira (22), mas desde então a atividade acelerou, colocando a economia em curso de registrar seu melhor desempenho desde 1984 neste ano.

    O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anualizada de 2,3%, informou o Departamento do Comércio dos EUA em sua terceira leitura do crescimento do PIB para os meses de julho a setembro.

    A leitura ficou acima do ritmo de 2,1% estimado no mês passado, mas ainda é o mais lento desde o segundo trimestre de 2020, quando a economia sofreu uma contração histórica na esteira de duras medidas restritivas para conter a primeira onda de casos de coronavírus.

    Economistas consultados pela Reuters previam que o PIB cresceria a um ritmo de 2,1% no terceiro trimestre, sem revisão. A economia cresceu a uma taxa de 6,7% no segundo trimestre.

    Mais Recentes da CNN