Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Crianças entediadas brincam mais de Barbie e Mattel vê vendas crescerem

    As vendas brutas totais da Barbie aumentaram 7% de janeiro a março – e a comercialização do jogo de cartas Uno também apresentou crescimento

    Coleção de bonecas Barbie: Vendas das bonecas subiram 7% no trimestre
    Coleção de bonecas Barbie: Vendas das bonecas subiram 7% no trimestre Foto: Carlo Allegri/Reuters

    Uday Sampath e Praveen Paramasivam, da Reuters

    Ouvir notícia

    A Mattel anunciou nesta quinta-feira que superou expectativas de vendas trimestrais, com os norte-americanos presos em casa pela pandemia de Covid-19 recorrendo a bonecas Barbie e jogo de cartas Uno para entreter seus filhos.

    A fabricante de brinquedos disse esperar que suas vendas melhorem nos próximos meses, em comparação com o primeiro semestre, à medida que crescem preocupações de que as escolas em muitas partes dos Estados Unidos continuem fechadas.

    A reabertura de lojas de brinquedos também está ajudando nas vendas, com o presidente Ynon Kreiz dizendo à Reuters que apenas 4% dos pontos de venda, que normalmente representam cerca de 8% das vendas da empresa, estavam fechados no final de junho. Cerca de 30% das lojas da Mattel foram fechadas no final de março.

    Leia também:
    Menos famosas, mais lucro: WEG, Totvs, as ‘desconhecidas’ que brilham na bolsa
    Como a venda da Oi para a Highline pode mudar o setor de telefonia e suas ações

    As vendas brutas da Mattel na América do Norte aumentaram 3% no segundo trimestre, impulsionadas principalmente pelo aumento da demanda pelos vários avatares dos icônicos Barbie e Uno, além de brinquedos de pelúcia “Baby Yoda”.

    As vendas brutas totais da Barbie aumentaram 7%, para US$ 199,3 milhões no trimestre.

    No entanto, as vendas líquidas da Mattel caíram quase 15%, para US$ 732,1 milhões, com as consequências econômicas da crise da saúde que afetaram a demanda nos mercados externos.

    Ainda assim, o resultado superou a estimativa média dos analistas de US$ 678,5 milhões, segundo dados do Refinitiv do IBES.

    O prejuízo líquido aumentou para US$ 109,2 milhões no trimestre, ante perda de US$ 108 milhões um ano antes. Em uma base ajustada, a prejuízo foi de US$ 0,26 por ação.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Mais Recentes da CNN