Criar banco digital para os mais carentes nos orgulha, diz presidente da Caixa

Pagamento de R$ 600 começa na quinta-feita (9); informais receberão auxílio por três meses

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, falou na CNN nesta terça-feira (7) sobre o auxílio emergencial que foi criado em razão da crise econômica motivada pela pandemia do novo coronavírus no país. “Nós estamos montando um banco digital para as pessoas mais carentes em dez dias. Isso é algo que nos dá muito orgulho”, afirmou.

A Caixa criou 30 milhões de contas digitais gratuitas para todo cidadão brasileiro que vai receber algum benefício e ainda não tem conta em um banco. Aqueles que já têm conta em alguma instituição financeira, seja na Caixa ou em outra, receberão nas contas existentes.

Os trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial receberão o pagamento entre 27 e 30 de abril. “As pessoas podem fazer DOCs de graça, pagamentos de conta, como água, luz e gás. O cronograma da retirada do dinheiro físico será anunciado em breve”, disse.

Leia também:

Caixa detalha cronograma de crédito do auxílio na conta do trabalhador

Veja como usar o app da Caixa para receber o auxílio emergencial de R$ 600

Segundo Guimarães, até agora 80 milhões de CPFs únicos já tiveram acesso ao site e 17 milhões de pessoas já se cadastraram no aplicativo. 

“Essa possibilidade de ter uma conta de graça para 30 milhões de brasileiros vai ajudar a mudar a vida delas. A Caixa isentará sempre qualquer custo de movimentação dessa conta”.

Mais Recentes da CNN