CVC adquire ações remanescentes da VHC e passa a ter 100% de participação

Conclusão da aquisição não teve impactos relevantes em demonstrações financeiras, segundo a empresa

Fachada de loja da CVC (10.abr.2020)
Fachada de loja da CVC (10.abr.2020) Foto: Divulgação/CVC

Elisa Calmon,

do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A CVC adquiriu as ações remanescentes da Camden Enterprise, acionista controladora direta da VHC, empresa especializada no aluguel de curto prazo e na administração profissional de propriedades para temporada. Com isso, passou a ter 100% de participação final no negócio ante 69%.

O valor da transação não foi informado, mas a empresa ressaltou que a conclusão da aquisição não representou impactos relevantes nas suas demonstrações financeiras. A VHC é uma das principais iniciativas estratégicas da CVC Corp, disse a empresa em comunicado.

“A aquisição de todo seu capital possibilitará a expansão acelerada do negócio, segmento de mercado de mais de US$ 100 bilhões/ano, além de alta sinergia com as demais operações da CVC Corp, que irão comercializar este produto em seus canais de vendas”, complementa.

Ao longo de 2021, a VHC apresentou crescimento superior a 50% nos destinos oferecidos, com propriedades localizadas nos Estados Unidos, Brasil e República Dominicana, estas ofertadas em mais de 100 canais de distribuição.

A empresa busca alcançar 8 mil propriedades administradas até 2026, expandindo operações para o continente europeu e aumentando a oferta nos destinos que já atende.

Administração

O conselho da companhia indicou Maurício Teles Montilha para o cargo de presidente da VHC, e Fabio Cardoso, fundador e atual presidente, passará a ser o diretor de operações. Maurício deixará, assim, a posição de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp em 31 de agosto, cargo que ocupa desde janeiro de 2020.

Marcelo Kopel foi eleito para o ocupar a posição de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC Corp. A posse está prevista para o dia 1º de setembro. Kopel foi diretor financeiro e conselheiro de diversas instituições financeiras no Brasil, como Redecard, Citibank, Credicard, Bank of America e Banco ING.

Mais Recentes da CNN