Daniel Castanho: Não cabe mais a estrutura de “comando e controle” nas empresas

O especialista CNN Daniel Castanho comentou as mudanças nas estruturas das empresas e quais os novos diferenciais em uma organização

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O especialista CNN Daniel Castanho falou, nesta segunda-feira (24), sobre a readaptação da rotina de trabalho nas empresas durante a pandemia em busca de melhores resultados. Um dos pontos abordados foi a mudança na estrutura das empresas.

Para Castanho, o mundo cada vez mais incerto e imprevisível exige uma “agilidade muito grande por parte das empresas” para exercer mudanças em seus processos.

“Aquelas que vão crescer e prosperar possuem a capacidade de se reinventar, de repensar todos os processos de maneira muito rápida”, afirmou.

O especialista CNN salientou que não cabe mais uma estrutura de “comando e controle”. Castanho, afirmou que “agora é preciso trabalhar com empoderamento, com autonomia, com confiança. E todos precisam entender qual é o próprio papel dentro da organização”.

Por fim, Castanho disse que é necessário incentivar o conflito de ideias. “É preciso fazer com que as pessoas não tenham medo de errar, nem medo de ousar. As empresas agora trabalham com times, incentivando a diversidade e com mentalidades diferentes. Tudo isso vai fomentar a criatividade, fazendo com que a companhia esteja na vanguarda das demais.”

Mais Recentes da CNN