Delegação norte-americana participa de encontro na Fiesp

O'Brien liderou uma comitiva de representantes de departamentos e órgãos econômico dos Estados Unidos, com objetivo de estreitar relações

Ouvir notícia

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O’Brien, está no Brasil e participou de uma reunião com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (19).

O’Brien liderou uma comitiva de representantes de departamentos e órgãos econômico dos Estados Unidos, com objetivo de estreitar relações.

Pela manhã, a comitiva participou de uma reunião fechada para a imprensa com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além de videconferência com lideranças empresariais.

Leia e assista também:

Fiesp apoia indicação de Kassio Nunes ao STF
Skaf diz que governo atendeu pleitos, mas crédito ainda precisa chegar à ponta
Ibovespa se aproxima dos 100 mil pontos com notícias dos EUA e China; dólar cai

Robert O'Brien com Paulo Skaf em encontro na Federação das Indústrias do Estado
Robert O’Brien com Paulo Skaf em encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Foto: CNN Brasil (19.out.2020)

Neste primeiro encontro, foi assinado um acordo de cooperação de investimento no valor de US$ 425 milhões por meio da Corporação Financeira dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.

Dois projetos serão beneficiados com o valor. O primeiro é um banco priva do no Brasil –  que usará o dinheiro em empréstimos a empresas de pequeno e médio porte. 

O segundo tratas-de de uma multinacional de mineração com estação no Piauí para aumentar a capacidade produtiva – a fim de gerar empregos.

De acordo com O’Brien, outros anúncios importantes devem ser feitos ainda na tarde desta segunda.

(Edição de texto: Luiz Raatz)

Mais Recentes da CNN