Dólar fecha no maior patamar desde abril à espera do IPCA; Ibovespa sobe

Na B3, a alta foi puxada pela Vale, que se recupera em outubro de perdas nos meses anteriores

Leonardo Guimarãesdo CNN Brasil Business*

São Paulo

Ouvir notícia

O dólar fechou em alta ante o real nesta quinta-feira (7) enquanto o mercado analisa a negociação sobre o teto da dívida dos Estados Unidos e espera a divulgação do IPCA de setembro. A divisa avançou 0,54%, para R$ 5,5155 e chegou ao maior patamar desde 20 de abril, quando era negociada a R$ 5,54.

Na B3, o pregão foi, mais uma vez, de leve alta. O Ibovespa fechou em alta de 0,02%, para 110.585 pontos.

O índice foi puxado pela Vale (VALE3), que subiu 2,98%, ampliando o desempenho positivo em outubro, após perdas acumuladas em julho (-3,97%), agosto (-9,27%) e setembro (-14,71%). No setor, Usiminas (USIM5) caiu 0,06% e Gerdau (GGBR4) avançou 1,63%.

No noticiário corporativo, o destaque do dia foi a reorganização societária do Inter. A empresa anunciou hoje que vai listar suas ações nos Estados Unidos e deixará de ter suas ações e units negociadas na B3. A representação do banco na Bolsa brasileira vai acontecer via BDRs.

Após a notícia, as units do Banco Inter (BIDI11) dispararam 12% e as ações preferenciais (BIDI4) avançaram 11,6%.

PetroRio (PRIO3) subiu 1,7%, renovando máxima histórica com expectativas sobre o desfecho envolvendo o processo de desinvestimento pela Petrobras nos campos de Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos.

*Com Reuters

Mais Recentes da CNN