Dona das marcas Puket e Imaginarium pede registro para IPO

A Uni.co pretende usar os recursos da venda de ações para comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Aluísio Alves, da

Reuters

Ouvir notícia

A varejista Uni.co, dona das marcas Puket e Imaginarium, pediu nesta quarta-feira registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO), à medida que uma segunda onda de empresas revela planos de buscar recursos no mercado para financiar planos de expansão no Brasil.

Controlada desde 2012 pela gestora Squadra Investimentos, que será vendedora na oferta secundária, a Uni.co tem 445 lojas em todos os Estados do país e no Distrito Federal, somando a loja de vestuário Puket, a de presentes Imaginarium, a Mind, de decoração, além de canais digitais de vendas.

Leia também: 

O que é IPO e como funciona o processo para as empresas que querem vender ações

Nos primeiros nove meses de 2020, a empresa teve receita líquida ajustada de R$ 103,7 milhões, queda de 37,3% ante mesma etapa do ano passado, num período afetado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. Nos mesmos períodos de comparação, o lucro bruto ajustado encolheu 35%, para R$ 53,3 milhões.

A Uni.co afirma no prospecto que pretende usar os recursos da venda de ações novas para comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

A operação será coordenada pela XP Investimentos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

 

Mais Recentes da CNN