‘É natural que tramitação da MP da Eletrobras seja conturbada’, diz especialista

O cientista político Murillo de Aragão afirmou à CNN que os investidores estão conscientes das dificuldades do processo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (14), o cientista político Murillo de Aragão afirmou que é natural que a tramitação da Medida Provisória (MP) que viabiliza a capitalização da Eletrobras seja “conturbada”. O Senado Federal pautou para quarta-feira (16) a análise da MP. 

Segundo o especialista, “os investidores estão conscientes da dificuldade do tema”. No entanto, Aragão também destaca que eles “estão confiantes que se possa avançar definitivamente na aprovação da medida provisória na próxima semana”.

“O problema da Eletrobras é uma questão cheia de casas de pombos. Cada vez que você tenta avançar com a privatização da empresa, surgem vários problemas”, disse Aragão. 

Aragão diz ainda que o risco de racionamento de energia em meio à crise hídrica pela qual passa o país está no radar dos investidores. “Dizem que, em novembro, a situação poderá ficar grave, mas fiquei satisfeito de saber que a Abrace não espera um racionamento, porque o país vai poder lidar com a crise hídrica”, disse se referindo á entrevista que o presidente da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, Paulo Pedrosa, deu à CNN nesta noite

Logotipo da Eletrobras visto em instalações da empresa no Rio de Janeiro
Logotipo da Eletrobras visto em instalações da empresa no Rio de Janeiro
Foto: Pilar Olivares/Reuters

Tópicos

Mais Recentes da CNN