Einstein abre clínica no aeroporto de Guarulhos para realizar teste de Covid-19

O custo do teste RT-PCR é de R$ 350. Resultado é entregue em até quatro horas

Clínica no aeroporto de Guarulhos faz teste para Covid-19 com resultados em até 4 horas
Clínica no aeroporto de Guarulhos faz teste para Covid-19 com resultados em até 4 horas Foto: Divulgação/Hospital Albert Einstein

Raphael Coraccini, colaboração para CNN Brasil Business

Ouvir notícia

O hospital Albert Eistein inaugurou uma clínica no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, para atender quem deseja realizar o teste RT-PCR. A administração do hospital afirma que o resultado é entregue em até quatro horas, prazo mais curto que o praticado na maioria das clínicas, de 24 horas, no mínimo.

A iniciativa do Einstein é focada principalmente em atender passageiros de voos internacionais, que precisam apresentar o resultado para seguir viagem ou entrar no país. “A proposta é oferecer exames médicos e atendimento de excelência com a agilidade para quem está no processo de embarque ou desembarque. Ao mesmo tempo, expandimos nossa atuação em medicina diagnóstica para pontos estratégicos”, afirma Sidney Klajner, presidente do hospital.

 Os testes estarão liberados também para outros frequentadores e funcionários. Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, afirma que a ideia é facilitar o acesso aos testes para o público, “mesmo para quem deseja ‘apenas’ realizar o teste e receber o resultado de forma rápida”, afirma.  

O custo do RT-PCR na clínica é o mesmo praticado por toda a rede Einstein, de R$ 350, e a expectativa é que sejam realizados até 800 testes por dia num primeiro momento. A equipe do Einstein vai contar com 65 profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros e clínicos laboratoriais, que realizarão também teleatendimento básico para aqueles que fizerem o teste na unidade e forem diagnosticados com a Covid-19.

O Einstein também vai oferecer nessa unidade imunizantes que já fazem parte da Certificação Internacional de Vacinação, como a vacina da febre amarela, exigida para algumas viagens internacionais.

Mais Recentes da CNN