Elon Musk é ‘excessivamente otimista’, diz presidente da Panasonic

"Acredito que apenas os gênios podem ter grandes visões, e um gênio que conheço é Elon Musk", disse Kazuhiro Tsuga durante um evento

Fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk. 12/11/2019. REUTERS/Hannibal Hanschke
Fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk. 12/11/2019. REUTERS/Hannibal Hanschke Foto: Hannibal Hanschke/Reuters

Reuters

Ouvir notícia

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, é “um gênio que desafia o senso comum e pode ser excessivamente otimista”, disse o presidente-executivo da Panasonic nesta terça-feira, enquanto a empresa japonesa cautelosamente busca expandir uma parceria com a montadora norte-americana.

“Acredito que apenas os gênios podem ter grandes visões, e um gênio que conheço é Elon Musk”, disse Kazuhiro Tsuga evento para jovens empreendedores.

As declarações sobre Musk ocorrem enquanto a Panasonic e a Tesla negociam para expandir sua fábrica de baterias conjunta em Nevada após problemas e atrasos na produção.

Leia também:
Elon Musk subestima pandemia e insiste em assembleia geral presencial na Tesla
Tesla planeja construir nova fábrica nos EUA no 3º trimestre

Com otimismo excessivo, um gênio como Musk pode ignorar o que é inconveniente e seguir em frente em direção a sua visão, disse Tsuga no evento. “Comparadas a essa visão, a maioria das coisas realmente não importa.”

“Eu nunca poderia imitá-lo”, disse ele.

A parceria da Panasonic com a Tesla já dura mais de uma década, mas foi Tsuga quem fez uma aposta de 1,6 bilhão de dólares na fábrica de baterias de Nevada.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN