Elon Musk reclama com presidente de bolsa de criptomoedas Binance

Mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações neste ano, muitas em reação aos tuítes de Musk

Binance disse que está reconstruindo inteiramente sua carteira dogecoin, o que resulta em atrasos nas retiradas
Binance disse que está reconstruindo inteiramente sua carteira dogecoin, o que resulta em atrasos nas retiradas REUTERS/Darrin Zammit Lupi

Manya SainiMehnaz Yasminda Reuters

Ouvir notícia

O presidente da Tesla, Elon Musk, repreendeu nesta terça-feira (23) o presidente-executivo da bolsa de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao, através de seu Twitter, depois que a plataforma limitou saques na moeda digital dogecoin.

O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações neste ano, muitas em reação aos tuítes de Musk. Os comentários do executivo sobre a dogecoin, por exemplo, geraram uma alta vertiginosa em 2021 no ativo.

“Ei @cz_binance, o que está acontecendo com seus clientes doge? Parece duvidoso”, escreveu Musk no Twitter ao presidente da Binance nesta terça-feira.

A Binance disse que está reconstruindo inteiramente sua carteira dogecoin, o que resulta em atrasos nas retiradas — que podem continuar por mais uma semana.

A companhia é uma das maiores bolsas de criptomoedas por volume de negócios do mundo e está sob fiscalização de órgãos reguladores, de acordo com a mídia.

As criptomoedas atraíram a ira de órgãos reguladores em todo o mundo, mas, ainda assim, valorizaram-se a patamares recordes, com investidores buscando lucros em meio a oscilações intensas nos preços.

Os reguladores globais temem que o aumento das moedas operadas de forma privada possa minar o controle dos sistemas financeiro e monetário, aumentar os riscos sistêmicos, promover o crime financeiro e prejudicar investidores.

Mais Recentes da CNN