Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresas lucrativas geram benefícios para a sociedade, diz economista

    Ministro de Minas e Energia voltou a criticar os lucros da Petrobras durante audiência na Câmara dos Deputados

    Lucas Schroederda CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, voltou a criticar na terça-feira (28) os lucros da Petrobras durante audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

    Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (29), ao comentar as declarações de Sachsida, o estrategista-chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz, afirmou que “existe uma confusão em entender que empresas lucrativas geram benefícios para a sociedade”.

    “A Petrobras investe cerca de 7% a 10% de tudo que é investido no Brasil, fora aquilo que a empresa repassa para iniciativas sociais”, disse Cruz.

    Para o estrategista-chefe, um mercado de capitais com empresas fortalecidas significa “investimentos maiores a longo prazo, mais contratações, além de crescimento econômico para o Brasil”.

     

    Brasil abre 277 mil vagas de emprego com carteira assinada em maio

    O Brasil registrou um saldo positivo de 277.018 vagas formais em maio, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência na terça-feira (28).

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que “o Brasil pode estar em ciclo de crescimento de 3% por 10 anos seguidos”. Para Gustavo Cruz, apesar da retomada do país nos dois primeiros trimestres do ano, o que poderia corroborar a fala de Guedes seriam “condições de mercado mais estáveis e uma curva menor das taxas de juros no longo prazo”.

    Gustavo Cruz ressaltou que os benefícios anunciados pelo Governo Federal dão uma “uma sensação de crescimento econômico por um período, mas não garantem crescimento de 3% ao ano para o Brasil”.

    Veja a íntegra acima.

    Mais Recentes da CNN