Entregas sem carbono: Amazon encomenda 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz

A maioria dos veículos elétricos das divisões de carros e vans da Daimler AG entrará em serviço este ano, disse a empresa

Caixa de encomenda da Amazon (29.JAN.2016)
Caixa de encomenda da Amazon (29.JAN.2016) foto-mike-segar-reuters

Nick Carey e Jeffrey Dastin, da Reuters

Ouvir notícia

A Amazon disse nesta sexta-feira (28) que encomendou 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz para sua frota de entregas na Europa, como parte dos planos da varejista online de operar um negócio neutro em carbono até 2040.

A maioria dos veículos elétricos das divisões de carros e vans da Daimler AG entrará em serviço este ano, disse a empresa, acrescentando que encomendou 1.200 dos modelos eSprinter da Mercedes-Benz e 600 do veículo de médio porte eVitos.

Leia também:
Jeff Bezos, da Amazon, se torna o primeiro a ter uma fortuna de US$ 200 bilhões

O pedido é a maior encomenda de veículos elétricos da Mercedes-Benz até o momento e inclui 800 vans para a Alemanha e 500 para o Reino Unido.

A Amazon recentemente também encomendou 100 mil vans elétricas da Rivian Automotive, uma startup na qual ela investiu.

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse em comunicado que o acordo com a Daimler faz parte da “jornada da varejista para construir a frota de transporte mais sustentável do mundo”.

A Mercedes-Benz também juntou-se nesta sexta-feira ao The Climate Pledge, iniciado pela Amazon no ano passado, que pede aos signatários que não emitam carbono em seus negócios até 2040. A montadora havia dito anteriormente que pretendia ter uma frota neutra em carbono até 2039.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Tópicos

Mais Recentes da CNN