Equipe econômica foi com ‘sede ao pote’ em reforma tributária, diz Bolsonaro

“Houve um exagero por parte da economia na reforma tributária, isso já está sendo acertado com o relator,” disse o presidente

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 A reforma tributária está enfrentando dificuldades de tramitar no Congresso e segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a equipe econômica de seu governo foi com “muita sede ao pote” na proposta, e disse que irá vetar qualquer projeto que aumente a carga tributária no Brasil.

“Acho que sai [a reforma tributária]. Houve um exagero por parte da economia na reforma tributária, isso já está sendo acertado com o relator,” disse Bolsonaro. 

 

“No meu entender foram com muita sede ao pote. Eu falei, mesmo sendo um projeto meu: se passar no Congresso e chegar para mim, aumentando a carga tributária, eu veto. Eu não tenho problema nenhum em vetar, o que não podemos é aumentar a carga tributária no Brasil. Paulo Guedes sabe das coisas e também trabalha para que no final as contas não aumentem a carga tributária no Brasil.”

A declaração foi feita em entrevista nesta terça-feira (20) para a Rádio Itatiaia. Entre outras coisas, o presidente também falou sobre a viabilidade de uma 3ª via na eleição presidencial de 2022.

Prédio do Ministério da Economia
Prédio do Ministério da Economia, em Brasília
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado por Evandro Furoni

Mais Recentes da CNN