Estadias no Airbnb superam oferta de grandes redes de hotéis, diz consultoria

Há mais de 5,4 milhões de anúncios ativos no Airbnb ante o total combinado de 3,3 milhões de unidades nas redes de hotéis Marriott, Hilton e IHG

Site do Airbnb, plataforma de aluguel de casas e apartamentos para turismo
Site do Airbnb, plataforma de aluguel de casas e apartamentos para turismo Foto: Divulgação

Ankit Ajmera, da Reuters

Ouvir notícia

 

As estadias oferecidas pela empresa de aluguel de residências para temporada Airbnb nos Estados Unidos mais do que dobraram nos últimos quatro anos, superando a oferta de algumas cadeias tradicionais de hotéis, revelou a empresa de análise de mercado AirDNA, nesta sexta-feira (26).

O apelo de aluguéis de curto prazo que oferecem maior espaço e localização em destinos remotos provou ser vital para a Airbnb durante a pandemia de Covid-19, permitindo um desempenho melhor do que as companhias tradicionais de hospedagem no ano passado, disse a AirDNA.

As listagens ativas globais da Airbnb aumentaram 2,5% em fevereiro em relação ao ano anterior, segundo a empresa.

Globalmente, há mais de 5,4 milhões de anúncios ativos no Airbnb, com mais unidades disponíveis para aluguel do que o total combinado de 3,3 milhões de unidades nas redes de hotéis Marriott, Hilton e IHG, disse AirDNA. 

No início de 2017, o Airbnb tinha 2,3 milhões de unidades em oferta em sua plataforma.

Tópicos

Mais Recentes da CNN