Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estamos diante de grandes mudanças no digital e na tecnologia, diz VP do Meta

    Maren Lau ainda explicou que a Meta não é o lançamento de um aplicativo, mas algo mais profundo e que o processo será similar ao da criação da internet

    Mark Zuckerberg apresenta Meta, novo nome do Facebook
    Mark Zuckerberg apresenta Meta, novo nome do Facebook Divulgação/Facebook

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (28), a mudança do nome para Meta, em meio à crise do Facebook Papers. Sobre a nova etapa da empresa, a VP da Meta para a América Latina, Maren Lau, afirmou à CNN que o mundo está diante de uma grande mudança no digital e na tecnologia.

    “Estamos diante de uma grande mudança no digital e na tecnologia, então o novo nome da empresa, Meta – uma palavra em grego que significa ‘ir além’ – incorpora a nossa visão sobre para onde estamos indo no futuro e o que vamos ajudar a construir. A mudança representa que nós somos uma empresa de tecnologia social, que vai muito além dos aplicativos de redes sociais e de mensageria”, afirmou a VP do Facebook.

    Maren Lau ainda explicou que o Meta não é o lançamento de um aplicativo, mas sim algo mais profundo e que o processo será similar ao que levou à criação da internet.

    “O metaverso é a próxima evolução. É uma longa jornada de tecnologias sociais. E é importante ressaltar que o Facebook não poderá realizar o metaverso sozinho. Desenvolver o metaverso vai ser bem similar ao processo que levou à criação da internet. Então, essa é uma visão do futuro, que levará 5, 10 ou 15 anos para construir”, afirmou Lau.

    Mais Recentes da CNN