Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estes são os SUVs 0 km mais econômicos do Brasil

    Categoria dos utilitários esportivos foi uma das mais movimentadas do ano passado. Veja os que gastam menos com combustível

    Thiago Moreno, colaboração para o CNN Brasil Business

    Ouvir notícia

    Apesar de 2020 não ter sido um dos melhores anos para o mercado automotivo, o segmento dos utilitários esportivos foi um dos mais movimentados, seja em termos de lançamentos ou em vendas. Neste cenário de novos competidores, é interessante relembrar quais são os mais econômicos.

    No entanto, vale lembrar que a tabela oficial fornecida pelo governo, organizada pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), está desatualizada desde março de 2020. Assim, foram utilizados os dados da consultoria JATO Dynamics, que une os números oficiais ainda válidos, dados das montadoras e outras fontes extra-oficiais para dar uma panorama mais próximo da realidade. Os dados foram nivelados pelo consumo de gasolina em uso urbano. Foram deixados de fora apenas os modelos movidos a diesel, enquanto foi incluída apenas a versão mais econômica de cada SUV.

    Também é interessante levar em consideração que, para conseguir um bom número de economia de combustível, alguns dos SUVs são híbridos, ou seja, trazem um motor a combustão tradicional a gasolina trabalhando em conjunto a um elétrico. Por conta disso, são bem mais caros que um SUV convencional. Para manter a lista mais próxima da realidade da maioria dos compradores, os híbridos também não entraram neste ranking. 

    10. Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI

    Preço: a partir de R$ 90.890
    Motor: 1.0 turbo flex
    Consumo urbano: 10,7 km/l
    Consumo rodoviário: 13,2 km/l

    Volkswagen Nivus
    Volkswagen Nivus
    Foto: Divulgação 

    9. Renault Captur Zen (manual)

    Preço: a partir de R$ 92.990
    Motor: 1.6 flex
    Consumo urbano: 10,9 km/l
    Consumo rodoviário: 11,3 km/l

    Renault Captur
    Renault Captur
    Foto: Divulgação 

    8. Caoa Chery Tiggo 2 Look (manual)

    Preço: a partir de R$ 72.090
    Motor: 1.5 flex
    Consumo urbano: 10,9 km/l
    Consumo rodoviário: 12,3 km/l

    Caoa Chery Tiggo 2
    Caoa Chery Tiggo 2
    Foto: Divulgação 

    7. Honda HR-V LX CVT

    Preço: a partir de R$ 105.100
    Motor: 1.8 flex
    Consumo urbano: 11 km/l
    Consumo rodoviário: 12,3 km/l

    Honda HR-V
    Honda HR-V
    Foto: Divulgação 

    6. Renault Duster Zen (manual)

    Preço: a partir de R$ 82.990
    Motor: 1.6 flex
    Consumo urbano: 11,2 km/l
    Consumo rodoviário: 11,2 km/l

    Renault Duster
    Renault Duster
    Foto: Divulgação 

    5. Nissan Kicks S CVT

    Preço: a partir de R$ 97.390
    Motor: 1.6 flex
    Consumo urbano: 11,4 km/l
    Consumo rodoviário: 13,7 km/l

    Nissan Kicks
    Nissan Kicks
    Foto: Divulgação 

    4. Honda WR-V LX CVT

    Preço: a partir de R$ 83.400
    Motor: 1.5 flex
    Consumo urbano: 11,7 km/l
    Consumo rodoviário: 12,4 km/l

    Honda WR-V
    Honda WR-V
    Foto: Divulgação 

    3. JAC T40 Plus

    Preço: a partir de R$ 79.990
    Motor: 1.5 flex
    Consumo urbano: 11,9 km/l
    Consumo rodoviário: 12,8 km/l

    JAC T40 Plus
    JAC T40 Plus
    Foto: Divulgação 

    2. Volkswagen T-Cross 200 TSI (manual)

    Preço: a partir de R$ 97.490
    Motor: 1.0 turbo flex
    Consumo urbano: 12,2 km/l
    Consumo rodoviário: 14,5 km/l

    Volkswagen T-Cross
    Volkswagen T-Cross
    Foto: Divulgação 

    1. Chevrolet Tracker 1.0 Turbo (manual)

    Preço: a partir de R$ 92.390
    Motor: 1.0 turbo flex
    Consumo urbano: 13 km/l
    Consumo rodoviário: 14,8 km/l

    Chevrolet Tracker
    Chevrolet Tracker
    Foto: Divulgação 
    Tópicos

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN