Expectativa é de mais contratações no setor da construção, diz especialista

Índice de confiança da construção civil subiu em julho e foi o maior desde março de 2014

Produzido por Renata Souza, da CNN, em São Paulo*

Ouvir notícia

O Índice de Confiança do setor da Construção Civil subiu em julho e foi o maior desde março de 2014. A pesquisa, feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), aponta crescimento das atividades e um otimismo dos empresários do setor para os próximos meses. 

À CNN, a coordenadora de projetos da construção do Ibre, da FGV, Ana Castelo, afirmou que a expectativa é que haja mais contratações no setor.

“Esse índice de confiança envolve a percepção empresarial da construção do país inteiro, de todos os segmentos. O que observamos no período mais recente é essa melhora da confiança nesses últimos três meses. Então, à medida que há expectativa mais favorável dos empresários nos próximos meses, eles também dão a sinalização de que vão contratar mais”, disse.

Segundo ela, a construção é um ciclo longo. “No caso do mercado imobiliário, por exemplo, entre o início do lançamento, da venda e da obra começar há sempre um período que pode levar até 18 meses. Então, essa repercussão da atividade tende a ganhar força se as expectativas se confirmarem lá na frente.”

*sob supervisão de Elis Franco

Mais Recentes da CNN