Garcia: Os marcianos não vão vir aqui trabalhar pela gente para produzir riqueza

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista repercutiu os dados do desemprego no Brasil divulgados pelo IBGE

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (1º), Alexandre Garcia comentou os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a economia do país. A renda média mensal do brasileiro caiu pelo quarto trimestre consecutivo e o desemprego atingiu 14,3 milhões de pessoas no trimestre encerrado em janeiro – um recorde para o período. 

“Se a gente não trabalhar, não produzir, não ameniza [o impacto da pandemia na economia]. Não existe milagre. Os marcianos não vão vir aqui trabalhar pela gente para produzir riqueza. Só tem uma coisa na economia sã e que produz riqueza: é o trabalho”, disse o jornalista. “Tem que achar essa solução da atividade econômica. Por exemplo, a indústria da construção, em fevereiro, bateu recorde de crescimento em 20 anos com 43 mil empregos a mais.” 

“Esse país é o da resiliência, as pessoas são derrubadas, levantam e sacodem a poeira. Isso é produto de atividade econômica, não é produto de especulação”, afirmou Garcia. “O governo anterior produziu 12 milhões de desempregados sem pandemia. Pelo menos o acréscimo foi pouco, mas certamente tem mais gente que está precisando trabalhar para ter renda e a solução é atividade econômica, com os devidos cuidados, para não participar do crescimento disso [casos de Covid-19].”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Thiago Anastácio e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (1.abr.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Mais Recentes da CNN