GeForce Now, streaming de games da Nvidia, chega ao Brasil com plano grátis

Serviço da Nvidia e Abya permite "alugar" computador poderoso para rodar jogos em dispositivos mais fracos.

Serviço GeForce Now permite "alugar" computador poderoso na nuvem
Serviço GeForce Now permite "alugar" computador poderoso na nuvem Divulgação/Nvidia

Kaluan Bernardoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A Nvidia, em parceria com a Abya, lançou no Brasil nesta quinta-feira (14), o GeForce Now, serviço de jogos na nuvem. Com ele, o jogador consegue “alugar” um computador poderoso para fazer streaming de jogos em qualidade alta para PCs fracos, tablets ou smartphones.

O serviço é um concorrente direto do recém-lançado Xbox Game Pass, da Microsoft. No entanto, ele funciona com os games adquiridos pelo usuário. O serviço suporta lojas como Steam, Epic Games e Origin.

O GeForce Now, no entanto, não funciona com todos os títulos dessas lojas. Em seu site, a Abya lista os mais de 800 jogos suportados – entre eles, títulos como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3. À CNN Brasil, a Nvidia garante que todos os meses novos jogos serão incluídos na biblioteca.

Na versão paga, o GeForce Now promete utilizar placas gráficas da série RTX, efeitos como DLSS e ray-tracing, além de desempenho acima de 60 frames por segundo. Já na versão gratuita utiliza placas da série GTX. Ele funciona em computadores com Windows e Mac OS, no navegador Google Chrome em dispositivos Android e no navegador Safari (iPhone e iPad).

O plano gratuito permite sessões de 30 minutos de jogatina, mas com uma fila de espera. Após o fim do período, o jogador volta para a fila de espera até conseguir uma nova sessão.

Veja abaixo os preços suportados e planos:

– Gratuito: com fila de espera, sessões de 30 minutos e gráficos limitados (placas da série GTX)

– Plano mensal: R$ 44,50 sem fila de espera e gráficos desempenho alto (com placas da série RTX)

– Plano semestral: R$ 40,50 por mês sem fila de espera e gráficos desempenho alto (com placas da série RTX)

Mais Recentes da CNN