Gigantes da tecnologia pesam e bolsa de Nasdaq chega a cair 1%

Confiança dos investidores sobre recuperação aumentou, levando a uma migração para ações ligadas ao crescimento econômico

Dow Jones é beneficiado por alta das ações de bancos
Dow Jones é beneficiado por alta das ações de bancos REUTERS/Brendan McDermid

Devik Jainda Reuters

Ouvir notícia

O Nasdaq chegou a cair mais de 1% nesta segunda-feira (27), com os investidores trocando os pesos pesados de tecnologia por ações ligadas ao crescimento econômico em meio à crescente confiança numa recuperação.

Quatro dos 11 principais setores do S&P caíam no início do pregão, com tecnologia e serviços de comunicação liderando as perdas.

Gigantes da tecnologia como Alphabet Inc, Microsoft Corp, Amazon.com Inc, Facebook Inc e Apple Inc caíam entre 1,2% e 2,9%.

As fabricantes de chips tinham queda de 1,3% uma vez que a falta de energia na China ameaçava prejudicar a produção.

O aumento dos rendimentos dos Treasuries de dez anos para níveis que não eram vistos desde junho pesavam ainda mais sobre as ações de tecnologia, dado que seus lucros futuros serão descontados em comparação com retornos mais altos de dívida devido ao aumento das taxas de empréstimo.

Por outro lado, as ações de bancos sensíveis a juros subiam 2,2%, enquanto o salto em energia e indústrias sustentava o Dow Jones.

Às 11h28, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 0,65%, a 35.024 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,108855%, a 4.451 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,82%, a 14.924 pontos.

Mais Recentes da CNN