Governo abre crédito de R$ 10 bi para auxiliar MEIs e empresas de pequeno porte

A decisão permite o subsídio de recursos para a concessão de empréstimos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac-Maquininhas)

A Ladeira Porto Geral, em São Paulo, popular via de comércio, fechada em meio à pandemia de Covid-19
A Ladeira Porto Geral, em São Paulo, popular via de comércio, fechada em meio à pandemia de Covid-19 Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Victória Cócolo,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em nota enviada pela Secretaria-Geral da Presidência, o governo anuncia, por meio de Medida Provisória (MP), a abertura de crédito de R$10 bilhões para auxiliar microemprendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (24). 

Leia também:
Brasil registra aumento de MEIs na pandemia

Segundo o governo, o programa se insere no pacote de medidas emergenciais com objetivo de diminuir os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia da Covid-19.

A decisão permite o subsídio de recursos para a concessão de empréstimos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac-Maquininhas).

O programa é destinado à concessão de empréstimo garantido pelas vendas de produtos e serviços de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, por intermédio de cartão de crédito e de débito. 

Mais Recentes da CNN