Grande Debate: vale mais a pena investir em título público ou crédito privado?

O programa recebe Alexandre Aoude, sócio-fundador da Vectis, e Gilvan Bueno, líder de educação financeira da Órama, para debater o tema

Natália Flach, do CNN Brasil Business

Ouvir notícia

 

A taxa básica de juros da economia deve subir de novo nesta semana, de acordo com o próprio Banco Central, para conter o avanço dos preços. E já tem economista falando que a taxa pode chegar a 8% em 2022.

Já ficou claro que estamos em um meio termo: não somos mais o país com taxas mais altas do mundo, mas a temporada de juros na mínima histórica a 2% também ficou para trás. Nesse cenário, a renda fixa aos poucos volta a chamar atenção.

Mas quais opções são mais vantajosas: os títulos de dívida do governo, negociados pelo Tesouro Direto, ou os títulos de dívidas de empresas, os chamados títulos de renda fixa crédito privado.

Para discutir essa questão, O Grande Debate — Investimentos recebe Alexandre Aoude, sócio-fundador da Vectis, gestora especializada em crédito privado, e Gilvan Bueno, líder de educação financeira da Órama, que defende os títulos públicos.

O Grande Debate - Investimentos
Foto: Arte/CNN

Mais Recentes da CNN