Guedes diz que o Brasil está pronto para briga “se vier a Segunda Guerra Mundial”

Para o ministro da Economia, país está “mais arrumado que o pessoal lá fora"

Ministro da Economia disse que o país está pronto para qualquer desafio que surgir
Ministro da Economia disse que o país está pronto para qualquer desafio que surgir 25/01/2022REUTERS/Adriano Machado

Rudá MoreiraKaio Telesda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (15), que o Brasil está “mais arrumado que o pessoal lá fora” e “pronto para outra briga (…) se vier a Segunda Guerra Mundial”.

“Nós estamos prontos para outra briga, se vier a Segunda Guerra Mundial [sic] aí, nós estamos prontos de novo”, disse Guedes, ao argumentar que o país se recupera rapidamente dos impactos da pandemia, além de estar com o déficit zerado. Mais tarde, o ministro falou a jornalistas que não se referia à uma Terceira Guerra Mundial, mas à guerra da Ucrânia, além da de covid-19, que o mundo já enfrenta.

O ministro disse que o país está pronto para qualquer desafio que surgir. “O Brasil é duro na queda, porque o Brasil caiu, levantou, tá em pé, já sacudiu e tá mais arrumado do que o pessoal lá fora”, ressaltou.

Além disso, ele lamentou a guerra na Ucrânia. “Nós somos uma geração que paga por suas guerras, nós não estamos hipotecando o futuro de nossos filhos e netos, nós estamos pagando pelas nossas guerras”, afirmou o ministro.

O chefe da equipe econômica discursou na cerimônia de lançamento do Novo Marco de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro, no Palácio do Planalto. No evento, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória (MP) que cria o programa, além de um decreto para redução do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Mais Recentes da CNN