Guedes: Resultado do primeiro trimestre indica crescimento bastante forte no ano

Para Guedes, esse crescimento foi possível, por conta do avanço da vacinação, dos protocolos de segurança e do "aprendizado de como se proteger" na pandemia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante palestra no Distrito Federal
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante palestra no Distrito Federal Foto: Wilson Dias/Agência Brasil (12.fev.2020)

Anna Russi, do CNN Brasil Business, em Brasília

Ouvir notícia

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a alta de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2021 sinaliza um crescimento econômico forte na para o ano. Isso porque ele considera, principalmente, o avanço de 1% sobre os primeiros três meses de 2020, quando a economia já demonstrava bom desempenho. 

“A economia veio forte, cresceu no trimestre 1,2% na margem e 1% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, quando ela já estava em ritmo bastante melhor do que no ano anterior. (Isso) Sinaliza um crescimento bastante forte da economia este ano”, disse nesta terça-feira (1º) em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. 

Na avaliação de Guedes, esse crescimento só foi possível, ainda que em meio ao recrudescimento da pandemia, por conta do avanço da vacinação, dos protocolos de segurança e do “próprio aprendizado de como se proteger durante a pandemia”.

“Se (tudo isso) está protegendo mais a economia, é possível que estamos crescendo realmente a taxa bem maiores”, observou.

Mais Recentes da CNN