Há consenso sobre reforma tributária, diz Pacheco após reunião com Lira e Guedes

O Senado deverá analisar ainda, segundo ele, o programa de regularização tributária a empresas e pessoas físicas, o novo Refis

do CNN Brasil Business, em São Paulo*

Ouvir notícia

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta segunda-feira (24) que há consenso entre os poderes Legislativo e Executivo sobre a reforma tributária. O senador fez a declaração após se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O acordo, segundo ele, é em relação à importância e urgência da proposta, que visa simplificar o sistema de impostos brasileiro, um dos mais complexos do mundo, mas sem gerar aumento de carga tributária para os brasileiros. O Senado deverá analisar ainda, segundo ele, um novo programa de regularização tributária a empresas e pessoas físicas. 

 

“Parte disso será incumbência do Senado Federal. Assim como o programa de regularização tributária, o novo Refis, para poder socorrer pessoas físicas e jurídicas. A Câmara ficara incumbida de uma série de projetos de iniciativa do executivo, que discutam a base de Imposto de Renda, IPI, Pis e Cofins”, disse.

*Texto publicado por Ligia Tuon

Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Mais Recentes da CNN