Habib’s põe faixas de ‘Passo o ponto’ e clientes questionam se lojas vão fechar

Tudo indica que se trata de uma ação de marketing promovida pela marca para comunicar uma nova fase

Foto: Reprodução/Twitter

Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Nesta segunda-feira (22), clientes e internautas foram surpreendidos com um anúncio da rede Habib’s: “Passo o ponto”, junto com um número de telefone. A mensagem foi publicada nas mídias sociais e fixada em faixas na frente das lojas físicas do fast food especializado em comidas árabes.

“Depois de tantos anos juntos, esse momento finalmente chegou…”, disse a empresa em uma postagem nas contas oficiais.

O CNN Brasil Business entrou em contato com o número de telefone disponível nos banners e, em forma de mensagem automática, obteve a resposta: “Olá, obrigado pelo envio. Neste momento todos nossos operadores estão ocupados. Assim que possível entramos em contato. Obrigado!”

Pela internet, não faltaram especulações do que seria esse anúncio repentino. Houve quem pensasse que a rede estaria fechando suas lojas e, por isso, vendendo os pontos. 

Ação de marketing

Tudo indica que se trata de uma ação de marketing promovida pela marca para comunicar uma nova fase, com maior presença no ambiente digital. Ainda nesta semana, a empresa deve revelar mais detalhes da nova campanha, que deve contar com a participação de influenciadores digitais.

As redes Ragazzo e Tendall Grill, que fazem parte do mesmo grupo empresarial, não participam da ação.

Por meio de nota à imprensa, a empresa disse que está promovendo uma reestruturação no segmento da alimentação e que mais detalhes serão divulgados em breve. “O Habib’s promove uma reestruturação importante com foco em acelerar os movimentos internos do grupo, que tem entre suas aspirações ser uma das mais digitais e amadas do segmento”. 

Habib’s lançou linha de congelados

Como parte das mudanças provocadas pela pandemia, no mês passado, o Habib’s anunciou um novo modelo de negócios que consiste na venda de seus produtos na versão congelada para preparo em casa. São esfihas, quibes, pastéis de belém e mini churros vendidos em kits a partir de R$ 20. Já a rede de comida italiana Ragazzo vende coxinhas, sticks de queijo, bolinho de bacalhau e doces.

O grupo diz que, de acordo com a resposta dos clientes, novos itens serão incorporados ao cardápio de congelados. “Nosso foco é proporcionar momentos marcantes alinhados a uma nova experiência de consumo para os clientes”, afirmou Danilo Monteiro, gerente de Comunicação do Habib’s.

Mais Recentes da CNN