Heineken redireciona R$ 4,5 mi do Rock in Rio para 4 novas usinas de oxigênio

A parceria com o BNDES também prevê doações para hospitais na luta contra a Covid-19. Com isso, o total doado chegará a R$ 9 milhões

Foto: Stella de Smit / Unsplash

Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

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A cervejaria Heineken vai redirecionar o investimento de R$ 4,5 milhões, que iria para o Rock In Rio 2021, para a instalação de quatro usinas de oxigênio no Brasil e para auxiliar mais de 40 hospitais filantrópicos em meio à pandemia do novo coronavírus.

A parceria entre a cervejaria e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também prevê a compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e equipamentos de proteção individuais para profissionais da linha de frente. Ao todo, serão doados R$ 9 milhões para a causa. 

“É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil, em comunicado enviado com antecedência ao CNN Brasil Business.

A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento. 

De acordo com a Heineken, a parceria com o BNDES “faz parte do projeto da instituição denominado ‘Salvando Vidas'”, que é “uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados”. Entre os parceiros executores do projeto estão Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young. 

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