Home equity: saiba como usar o seu imóvel como garantia de um empréstimo

Alguns cuidados são necessários para quem considera o home equity. O novo episódio do “O que eu faço?” tira suas dúvidas sobre essa modalidade de crédito

CNN tem podcast para tirar dúvidas sobre investimentos em tempos de crise
CNN tem podcast para tirar dúvidas sobre investimentos em tempos de crise Foto: CNN Brasil

Ouvir notícia

Home equity, expressão inglês para crédito com garantia em imóvel, é um termo que tem crescido no Brasil. Comum lá fora, esse tipo de empréstimo está se popularizando por aqui com empresas que se dedicam à atividade e investimento dos grandes bancos na modalidade. 

É simples entender o home equity: você toma um empréstimo e coloca como garantia sua casa ou apartamento. Geralmente, o crédito é limitado a uma porcentagem do valor do imóvel. E se o tomador não conseguir pagar o empréstimo, a empresa tem o direito de pegar para si o imóvel. 

Veja também:
Ouça todos os episódios do podcast ‘O que eu faço?’

“Essa linha de empréstimos é interessante porque tem custos baixos, já que a garantia é o imóvel”, explica Sandro Gamba, diretor-executivo de negócios imobiliários do Santander Brasil. 

Gamba explica que a taxa de inadimplência nessa modalidade é menor, justamente porque a garantia é alta. Afinal, ninguém quer perder um imóvel. 

Mas alguns cuidados são necessários para quem está considerando o home equity. O novo episódio do podcast “O que eu faço?” tira suas dúvidas sobre o empréstimo com garantia em imóvel. 

Ouça o novo episódio, apresentado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business, e pela apresentadora Luciana Barreto, para conhecer todas as recomendação de Sandro Gamba sobre o tema. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN