Hyundai vai acelerar projetos de sustentabilidade em parceria com a ONU

O programa batizado de For Tomorrow (Para o Amanhã) conecta pessoas que desenvolveram soluções que promovem sustentabilidade aos mais de 60 laboratórios da UNDP

Os novos modelos do HB20, da Hyundai: em parceria com a ONU, montadora vai apoiar projetos que promovam sustentabilidade
Os novos modelos do HB20, da Hyundai: em parceria com a ONU, montadora vai apoiar projetos que promovam sustentabilidade Foto: Divulgação

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A Hyundai e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP, na sigla em inglês) anunciaram nesta terça-feira (22) uma parceria para criação de um programa de aceleração de projetos de sustentabilidade.

O programa batizado de For Tomorrow (Para o Amanhã) conecta pessoas que desenvolveram soluções que promovem sustentabilidade aos mais de 60 laboratórios da UNDP ao redor do mundo. Essas soluções serão aceleradas através de financiamentos via crowdsourcing. 

Leia também:
Efeito Magalu: ações para promover inclusão devem virar tendência em empresas
Magalu não é o único: Bayer abre trainee para profissionais negros

Segundo a Hyundai, o programa vai ajudar a acelerar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados pela ONU em 2015 como um esforço global para acabar com a pobreza e proteger o planeta.

O For Tomorrow aceitará propostas de projeto para aceleração de outubro de 2020 a abril do ano que vem, a tempo do Dia da Terra, em 22 de abril. Os projetos serão acelerados nos meses seguintes. 

As iniciativas não precisam ser grandes ou extremamente inovadoras. O site criado para promover a a ação diz que projeto algum pode ser menosprezado e convoca pessoas que desenvolveram “soluções que estão nos ajudando a nos aproximar de um mundo mais sustentável”. 

“O UNPD está empenhado em apoiar o incrível poder dos inovadores locais para mudar o mundo para melhor – não apenas para hoje, mas também para o futuro”, disse Achim Steiner, administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, durante cerimônia virtual que marcou o anúncio do projeto.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Tópicos

Mais Recentes da CNN