Início de construção de moradias nos EUA tem alta inesperada em dezembro

Segundo o Departamento de Comércio americano, aumento foi de 1,4% no mês passado, em taxa anual ajustada sazonalmente de 1,702 milhão de unidades

Placa sinaliza casas à venda na cidade de Davenport, na Flórida
Placa sinaliza casas à venda na cidade de Davenport, na Flórida 29/06/2016REUTERS/Phelan Ebenhack

da Reuters

Ouvir notícia

A construção de moradias nos Estados Unidos aumentou de forma inesperada em dezembro, em meio a temperaturas amenas fora de época no país, mas a alta nos preços de matérias-primas depois que o governo quase dobrou as tarifas sobre madeira serrada importada do Canadá pode prejudicar a atividade nos próximos meses.

O início de construção de moradias aumentou 1,4% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,702 milhão de unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira (19).

Os dados de novembro foram revisados ligeiramente para baixo, a uma taxa de 1,678 milhão de unidades, ante 1,679 milhão de unidades relatadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam queda para uma taxa de 1,650 milhão de unidades.

A concessão de alvarás para futura construção residencial saltou 9,1% em dezembro, a uma taxa de 1,873 milhão de unidades.

O mês passado marcou o dezembro mais quente já registrado nos EUA, de acordo com os Centros Nacionais de Informação Ambiental.

Mais Recentes da CNN