Investir por conta ou plano de previdência: veja o que é melhor para os filhos

Qual será a melhor opção para investir no longo prazo pensando nas crianças?

Do CNN Brasil Business*

em São Paulo

Ouvir notícia

Todos os pais e mães sonham na melhor forma de cuidar do futuro dos filhos. Mas o planejamento nem sempre envolve os investimentos em aplicações financeiras.

Na semana do Dia das Crianças, o debate é sobre como os pais podem investir para dar um ótimo presente para os filhos: a segurança de ter uma poupança para realizar sonhos e metas no futuro.

Mas qual será a melhor opção para investir no longo prazo pensando nas crianças? Seria mais vantajoso contar com a comodidade de um plano de previdência ou investir diretamente e fugir das taxas?

Para discutir o tema, o “Grande Debate – Investimentos” recebe Nícolas Mérola, analista CNPI de fundos da Inversa, que defende os planos de previdência, e Fernanda Melo, sócia da HCI Invest e planejadora financeira, que acredita que é melhor montar uma carteira de investimentos por conta própria.

Sobre o programa

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate – Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek / Divulgação/CNN

“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

(Publicado por Thâmara Kaoru)

Mais Recentes da CNN