iPhone 12 aposta em rede 5G; especialista explica novidades do lançamento

Apple anuncia nesta terça-feira (13) a linha de iPhones com tecnologia 5G

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Apple anunciou nesta terça-feira (13) a linha de iPhones com tecnologia 5G. Léo Xavier, especialista em transformação digital e professor do Insper, falou à CNN sobre as novidades anunciadas e o impacto delas no nosso dia a dia.

Como o leilão do 5G no Brasil acontecerá somente no próximo ano e sua implementação provavelmente ocorrerá na virada de 2021 para 2022, Xavier acredita que comprar o novo celular da marca só por conta da nova tecnologia “não é um bom negócio”.

Assista e leia também:

iPhone 12: Apple anuncia linha de smartphones 5G e HomePod Mini

iPhone 12 Pro; Apple
O iPhone 12 Pro, anunciado nesta terça pela Apple
Foto: Divulgação/Apple

Entretanto, o especialista afirma que a câmera, velocidade, peso e carregamento do novo aparelho, são elementos que se destacam e que valem a pena.

O professor ainda explica sobre os dois principais benefícios do 5G. Segundo ele, a velocidade pode ser até 40 vezes mais rápida do que as redes de 4G.

“Há outro tema chamado latência – uma maneira de falar sobre o tempo de resposta. Quem gosta de games a baixa latência é uma excelente notícia porque os jogos online vão passar a ter virtualmente nenhum atraso”, explica. “É como se você estivesse jogando em tempo absolutamente real”, afirma.

Veja mais novidades da linha de smartphones 5G e HomePod Mini da Apple aqui.

 

 

Tópicos

Mais Recentes da CNN