Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lamborghini investirá ao menos 1,8 bi de euros em plano para eletrificação

    No ano passado, a montadora disse que iria investir 1,5 bilhão de euros para transformar modelos atuais em veículos de motores híbridos

    Lamborghini tenta descobrir como mudar sua linha para veículos movidos a bateria sem perder o alto desempenho
    Lamborghini tenta descobrir como mudar sua linha para veículos movidos a bateria sem perder o alto desempenho Foto: Divulgação/Lamborghini

    Agnieszka Flakda Reuters

    da Reuters

    Ouvir notícia

    A marca italiana de carros Lamborghini planeja investir pelo menos 1,8 bilhão de euros para produzir uma linha híbrida até 2024 e um valor adicional para lançar um modelo totalmente elétrico até o final da década, disse o presidente-executivo da companhia, Stephan Winkelmann, ao jornal Il Sole 24 Ore.

    A Lamborghini, parte do Grupo Volkswagen, disse no ano passado que iria investir 1,5 bilhão de euros para transformar modelos atuais – os esportivos Huracan e Aventador e o utilitário esportivo Urus – em veículos de motores híbridos gasolina-elétricos até o final de 2024.

    “Orçamos 1,8 bilhão, mas na realidade será muito mais – o maior investimento na história da Lamborghini Automobili”, disse Winkelmann ao jornal, acrescentando que o número não inclui o desenvolvimento do modelo totalmente elétrico.

    “O investimento será enorme porque temos que enfrentar toda a era elétrica e ao mesmo tempo manter os valores do DNA da Lamborghini. Será um desafio muito difícil.”

    Assim como seus rivais Ferrari, Aston Martin e McLaren, a Lamborghini tenta descobrir como mudar sua linha para veículos movidos a bateria sem perder o alto desempenho que suporta os preços elevados do segmento premium.

    Mais Recentes da CNN