LinkedIn e Microsoft se juntam e oferecem quase 100 cursos gratuitos

São mais de 100 horas de conteúdos voltados ao desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho

Todos os cursos são gratuitos e ficam disponíveis para acesso até dia 31 de dezembro na página exclusiva
Todos os cursos são gratuitos e ficam disponíveis para acesso até dia 31 de dezembro na página exclusiva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Duas das maiores empresas de tecnologia do mundo se juntaram para oferecer formação gratuita para os brasileiros. A partir desta semana, a Microsoft está usando a plataforma de formação online Linkedin Learning para disponibilizar 96 cursos em português.

As aulas estão divididas em nova trilhas de aprendizagem, voltadas a capacitar os profissionais do futuro e a desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais mais buscadas no mercado de trabalho.

 

Todos os cursos são gratuitos e ficam disponíveis para acesso até dia 31 de dezembro na página exclusiva. As aulas são ministradas por top voices, que são influenciadores recomendados pelo LinkedIn como produtores de conteúdos corporativos.

Confira as trilhas disponíveis:

– Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade

– Como superar desafios e se reinventar em tempos difíceis

– Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes

– Torne-se um gestor de projetos

– Como desenvolver a colaboração entre a equipe

– Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho

– Torne-se um especialista em atendimento ao cliente

– Torne-se um profissional de vendas

– Torne-se um cientista de dados

USP tem 5 mil vagas para cursos de humanidades

Para quem prefere a área de humanidades, a Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para preencher quase 5 mil vagas em 66 cursos livres. Os cursos de verão são organizados pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e vão de moda à literatura.

As aulas online são ministradas por professores e alunos de pós-graduação da universidade e estão divididos em cinco áreas temáticas: Estudos filosóficos, históricos e geográficos; Estudos linguísticos e de tradução; Estudos literários; e Estudos de antropologia, política e sociedade.

As inscrições devem ser realizadas no site do Sistema Apolo, selecionando a FFLCH como instituição de ensino, e seguem um cronograma que vai até o dia 5 de agosto. É preciso ter mais de 18 anos para se cadastrar nos cursos.

Mais Recentes da CNN