Lira e Pacheco defendem teto de gastos, mas também querem novo auxílio

Diante das duas promessas que podem ser incongruentes, é preciso entender como os presidentes do Legislativo conseguirão fazer mais com menos

Capa do podcast Abertura de Mercado
Capa do podcast Abertura de Mercado Foto: CNN Brasil

Fernando Nakagawada CNN

Ouvir notícia

Os novos presidentes da Câmara e Senado prometeram trabalhar pela responsabilidade com as contas públicas. A sinalização deve agradar o mercado financeiro.

Mas, ao mesmo tempo, minutos após a eleição, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) indicaram a possibilidade de aumento de gastos públicos com a volta de um programa nos moldes do auxílio emergencial.

Diante das duas promessas que podem ser incongruentes, é preciso entender como os presidentes do Legislativo conseguirão fazer mais com menos: será que com corte de gastos ou aumento de impostos? 

Neste episódio, você ouve ainda sobre a formação de consenso na Anatel para aprovar o edital que permite participação da Huawei no 5G.

A paralisação dos caminhoneiros, como previsto, foi pulverizada e acabou perdendo o protagonismo diante das eleições no Congresso.

Entenda também o novo projeto do Banco Central, que permitirá que bancos troquem dados sobre os clientes.

Por fim, como o grupo da rede social Reddit, responsável pelo caso Gamestop, agora foca na prata. Aqui no Brasil, o Consórcio Magalu se prepara para financiar o maquinário do agronegócio. 

Na agenda desta terça-feira (2), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a produção industrial de dezembro e de todo o ano de 2020. No exterior, a Zona do Euro conhece o PIB de dezembro e de todo o acumulado do ano passado. 

Mais Recentes da CNN