Lira e Pacheco querem acelerar pauta, mas dificuldades começam a aparecer

O presidente do Senado afirmou que se articula com Lira para convocar o quanto antes a Comissão Mista de Orçamento (CMO) e aprovar o orçamento até março

Capa do podcast Abertura de Mercado
Capa do podcast Abertura de Mercado Foto: CNN Brasil

Fernando Nakagawada CNN

Ouvir notícia

Recém-eleitos, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira já estão tendo que lidar com as pautas travadas — e atrasadas — do Congresso.

Ontem, no primeiro dia como presidente do Senado, Pacheco já estabeleceu como prioridade a apreciação da Lei Orçamentária Anual, que já deveria ter sido votada no ano passado.

Ele afirmou que se articula com Lira para convocar o quanto antes a Comissão Mista de Orçamento (CMO) e aprovar o orçamento até março.

Acontece que a composição da própria CMO já é uma das primeiras dificuldades que os novos presidentes da Câmara e Senado terão que enfrentar. 

Neste episódio: o IBGE divulgou na terça-feira os números da indústria no ano passado, e o recuo foi o maior dos últimos quatro anos.

Ouça também sobre a dificuldade de reinserção das mulheres no mercado de trabalho depois do baque da pandemia.

Nos Estados Unidos, a saga da Gamestop continua, e o dono da Amazon anunciou que deixa o cargo de CEO na empresa ainda este ano. 

Na agenda desta quarta-feira (3), Estados Unidos e Europa conhecem os dados antecedentes sobre o ritmo da economia em janeiro. Saem também os números do emprego nos Estados Unidos.

 

Mais Recentes da CNN