Magazine Luiza conclui compra de plataforma online de varejo VipCommerce

A tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados

Centro de distribuição do Magazine Luiza
Centro de distribuição do Magazine Luiza Foto: Paulo Whitaker/Reuters (24/04/2018)

Paula Arend Laier, da Reuters

Ouvir notícia

O Magazine Luiza concluiu aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS), segundo comunicado ao mercado da varejista, que não detalhou os valores da operação.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados, processa atualmente cerca de R$ 250 milhões em vendas anualizadas.

Além da loja online, os serviços da plataforma incluem gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.

“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu”, afirmou a varejista no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa afirmou ainda que a aquisição representa mais um passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro, acrescentando que poderá apoiar serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.

Mais Recentes da CNN