Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de 20 milhões consultam site do BC sobre “dinheiro esquecido” em bancos

    Número corresponde a consultas feitas nas primeiras 12 horas do sistema; nesta primeira fase, é possível descobrir se há dinheiro disponível no CPF OU CNPJ

    Anna Russido CNN Brasil Business

    em Brasília

    Ouvir notícia

    O novo site do Banco Central para o Sistema Valores a Receber (SRV) já teve 20.561.481 CPFs e CNPJs consultados desde que entrou no ar às 00h desta segunda-feira (14) até as 12h.

    O SRV permite aos cidadãos e empresas consultar “quantias esquecidas” em contas nos bancos ou em outras instituições financeiras.

    A ferramenta chegou a ser lançada previamente no dia 24 de janeiro, mas a alta demanda fez com que o BC suspendesse as consultas um dia depois. Com a criação de uma plataforma exclusiva para o serviço, as consultas foram restabelecidas nesta segunda-feira (14).

    Neste primeiro momento, o consumidor apenas poderá descobrir se tem recursos em seu nome ou de sua empresa esquecidos em bancos e instituições financeiras. O resgate poderá ser feito a partir de 7 de março.

    Para realizar a consulta inicial, é necessário informar o CPF ou CNPJ e a data de nascimento, no caso de pessoa física, ou de criação da empresa, no caso de pessoa jurídica. A estimativa é de que cerca de R$ 8 bilhões de dinheiro esquecido, como recursos de conta-corrente ou poupança encerradas com saldo disponível.

    Veja como funciona a consulta no passo a passo feito pelo CNN Brasil Business.

    Mais Recentes da CNN