Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais duas grandes empresas financeiras pedem aos trabalhadores que fiquem em casa

    As decisões são contrárias à recomendação do prefeito de Nova York, cidade onde as empresas são sediadas

    Várias empresas importantes revisaram seus planos de volta aos escritórios nos últimos dias
    Várias empresas importantes revisaram seus planos de volta aos escritórios nos últimos dias Yasmina H / Unsplash

    Matt Egando CNN Business

    Ouvir notícia

    American Express e BlackRock são as mais recentes grandes empresas a incentivar os funcionários a começar 2022 trabalhando remotamente enquanto os casos da Covid-19 disparam.

    “Vimos um aumento exponencial na disseminação da variante Ômicron em todo o mundo”, disse o CEO da AmEx, Stephen Squeri, em um memorando aos funcionários na terça-feira (4). “Encorajamos todos aqueles que podem fazer seu trabalho de maneira eficaz em casa a continuar fazendo isso.”

    A AmEx, sediada em Nova York, disse que decidiu adiar o lançamento em 24 de janeiro de um novo plano de trabalho flexível que exigirá que a maioria dos funcionários fique no escritório de um a três dias por semana.

    O CEO da AmEx (AXP) disse que o lançamento está atrasado “até nos sentirmos confortáveis ​​em trazer um grande número de colegas de volta ao escritório”.

    Enquanto isso, a BlackRock (BLK), que também tem sede em Nova York, está encorajando os funcionários a “trabalharem de onde eles estiverem mais confortáveis” como resultado da variante Ômicron, disse o porta-voz da empresa Aziz Nayani à CNN.

    “Nossos escritórios ainda estão abertos e os funcionários podem trabalhar no escritório se quiserem”, disse o porta-voz da BlackRock.

    Antes do feriado, a BlackRock incentivou a flexibilidade com os locais de trabalho dos funcionários até 7 de janeiro. O maior gerente de ativos do mundo notificou os funcionários no final da semana passada que a flexibilidade será estendida até 28 de janeiro.

    Tudo isso é uma mudança da política anterior da BlackRock, em que os funcionários dos EUA na maioria das cidades eram solicitados a ir ao escritório três dias por semana, em média.

    Várias empresas importantes revisaram seus planos de volta aos escritórios nos últimos dias, incluindo os grandes bancos com sede em Nova York, JPMorgan Chase, Citigroup, Goldman Sachs e Jefferies.

    As mudanças ressaltam a preocupação entre os funcionários sobre aglomerações de escritórios, elevadores e metrôs lotados, devido à piora da situação de saúde.

    O prefeito de Nova York, Eric Adams, adiou o retorno do trabalho remoto, temendo que prédios de escritórios vazios prejudiquem o ecossistema de trabalhadores que dependem de funcionários de escritório e viajantes a negócios, incluindo lavanderias, restaurantes e vendedores de cachorro-quente.

    “Temos funcionários pouco qualificados que não podem trabalhar em casa ou no teletrabalho”, disse Adams a Brianna Keilar da CNN na terça-feira (4). “É hora de abrir e alimentar nosso ecossistema, nosso ecossistema financeiro.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN