Mais que na Fórmula Um: estes são os 10 carros mais potentes do Brasil

Juntos, os modelos mais fortes oferecidos em nosso mercado entregam 7.560 cavalos de potência. Veja quais são

Ferrari SF90 Stradale: Com motor 4.0 V8, biturbo, híbrido-plugável, o carro tem 999 cavalos de potência
Ferrari SF90 Stradale: Com motor 4.0 V8, biturbo, híbrido-plugável, o carro tem 999 cavalos de potência Foto: Divulgação / Ferrari

Thiago Moreno, colaboração para CNN Brasil Business

Ouvir notícia

 

Com o advento de turbos e sistemas híbridos, ficou ainda mais fácil extrair desempenho dos motores a combustão interna. Basta lembrar que um carro 1.0 de 30 anos atrás mal chegava nos 50 cavalos. Hoje, consegue passar 120 cavalos com o auxílio de outras tecnologias como intercooler, comando de válvulas variável e injeção direta de combustível.

Se a tecnologia conseguiu mais que dobrar a potência de um carro popular, vocês podem imaginar o que sistemas modernos derivados diretamente da Fórmula 1 fizeram pelos esportivos de ponta.

Reunimos os 10 modelos mais potentes oferecidos no Brasil, usando por base os dados da consultoria JATO Dynamics. Alguns deles são tão exclusivos que não têm o preço divulgado, como é o caso de figurinhas carimbadas de desempenho, como Ferrari, Lamborghini e McLaren. Mas é sabido que nenhum carro dessa lista custa menos de R$ 1 milhão. Somados, eles entregam nada menos que 7.560 cavalos, dando uma impressionante média de 756 cavalos para cada — um carro da F-1 tem 620 cavalos, por exemplo.

Mais Recentes da CNN