Marcos Fava Neves: Biogás poderia reduzir custos com combustíveis

Produção deste tipo de energia, que pode substituir o gás natural, o diesel e a gasolina, traria benefícios para empresas e para a população

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Especialista CNN em Agronegócio Marcos Fava Neves comentou, nesta sexta-feira (25), sobre o biometano – combustível renovável que pode substituir o gás natural, o diesel e a gasolina.

De acordo com Fava Neves, o biogás é produzido “ao lado de onde é consumido”. Ele é formado por meio da reutilização de resíduos da atividade agrícola, que pode gerar gases, energia elétrica e fertilizantes.

“Para as empresas, é interessante tirar o custo de energia que são obrigadas a comprar e passar a ter sua própria geração de energia”, explicou o Especialista CNN.

Apesar de trazer benefícios e menos custos, ainda falta interesse e investimento para a produção do biogás. Segundo Fava Neves, a facilitação por parte do governo dos tributos para a produção dessa energia seria um começo importante.

“O Brasil aproveita apenas 2% do que poderia aproveitar do biometano, imagina o benefício que vai vir para o país quando aproveitar os outros 98%”, finalizou Marcos.

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN