Marfrig conclui criação de joint-venture de carne vegetal com ADM

Com isso, a maior produtora de hambúrgueres do mundo concluiu a criação da PlantPlus Foods, sediada nos Estados Unidos

Hambúrguer vegetal: a Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods
Hambúrguer vegetal: a Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods Foto: REUTERS/Aly Song

Alberto Alerigi Jr.,

da Reuters

Ouvir notícia

A Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo, afirmou nesta segunda-feira (26) que a joint-venture com a norte-americana ADM foi aprovada por autoridades. Com isso concluiu a criação da PlantPlus Foods, sediada nos Estados Unidos.

A parceria foi acertada para a produção de produtos que têm base vegetal e foi anunciada em maio deste ano. A Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, usando suas instalações em Várzea Grande (MT) e em Ohio, nos Estados Unidos. O restante será detido pela ADM.

Leia também:
Marfrig, de olho em hambúrgueres, compra produtora argentina de carne
Unidades da BRF e Marfrig recebem aprovação da China para retomar exportação

Na sexta-feira (23), a Marfrig Global Foods recebeu a aprovação da China para retomar as exportações de carnes da unidade de Várzea Grande (MT) que haviam sido suspensas em meio a preocupações sobre a pandemia da Covid-19.

A autorização, que se deu após inspeções realizadas pelas autoridades chinesas, foi publicada no site da Administração Geral das Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês), informou o Ministério da Agricultura em comunicado à Reuters, citando que duas plantas brasileiras haviam sido autorizadas.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

 

Tópicos

Mais Recentes da CNN