Mercado deve revisar para baixo PIB de 2021, diz Campos Neto após número do IBGE

De abril a junho, a economia ficou praticamente estável, com leve queda de 0,1%. O resultado ficou pouco abaixo das expectativas, cuja mediana é de alta de 0,2%

Roberto Campos Neto em comissão do Senado
Roberto Campos Neto em comissão do Senado Por José de Castro da Reuters

Anna RussiLigia Tuondo CNN Brasil Business

Ouvir notícia

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse, nesta quarta-feira (1°) que o mercado deve revisar suas previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2021 para baixo, após divulgação do número do segundo trimestre pelo IBGE. Neto acredita, porém, que a correção deve ser pequena.

O instituto mostrou nesta manhã que, de abril a junho, a economia ficou praticamente estável, com leve queda de 0,1%. O resultado ficou pouco abaixo das expectativas, cuja mediana apontava para alta de 0,2%.

“A recuperação está em V.  A projeção do PIB de 2021 estava em 5,22% (segundo o Boletim Focus), mas com o número de hoje pode ser revisado para baixo”, disse em audiência na Câmara dos Deputados.

No encontro, o presidente do BC também disse que a inflação no Brasil está em nível “bastante indesejado” e ressaltou que a autoridade monetária entende que a pior coisa para o crescimento econômica é uma inflação descontrolada.

 

 

Mais Recentes da CNN