Mercado olha para saúde de Bolsonaro, mas foco ainda está na reforma tributária

Temporada de balanços que se aproxima, economia interna e notícias internacionais também estão no radar dos investidores

Abertura de Mercado
Abertura de Mercado Foto: CNN

do CNN Business*

Ouvir notícia

Esta quinta-feira (15) é dia de monitorar o quadro de saúde do presidente. O mercado deve acompanhar a situação de Jair Bolsonaro, mas está focado mesmo na reforma tributária, na temporada de balanços que se aproxima e nas notícias internacionais.

Enquanto isso, o mercado deve curar a ressaca das perdas do setor do aço com a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes. Existe um ditado no mundo da economia que vale para qualquer país do mundo. Ministro da Economia não pode fazer preço, a não ser que essa seja a decisão.

 

Mas o ministro Paulo Guedes, durante um evento online, disse que quer cortar tarifas de importação do aço. Logo a notícia se espalhou pelo mercado, e as ações das siderúrgicas despencaram.

O dia foi ainda de muita comemoração para as ações da Smart Fit que dispararam alguns dias depois que entrou na listagem da bolsa de valores.

Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esses e outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN