Mercado se acalma, mas há mudança de cenário à vista

A correção prevaleceu nesta terça-feira, mas há uma mudança de cenário em curso. Neste episódio, vamos saber o que preocupa e o que ameniza o horizonte

Abertura de Mercado
Abertura de Mercado Foto: CNN

do CNN Brail Business, em São Paulo*

Ouvir notícia

 

Depois de uma segunda-feira maluca no mercado, o podcast Abertura de Mercado receitou água de melissa, muita calma nessa hora, ouviu gente experiente para baixar a poeira e dar mais objetividade à leitura do que aconteceu. 

Pois bem, nesta terça-feira, a correção prevaleceu. Correção por dois motivos – primeiro pelo exagero do deslocamento de muitos preços, caso da moeda americana. 

Correção também pela compreensão do novo cenário e dos riscos que a disseminação da nova variante delta do coronavírus representam. 

Bolsas subiram, aqui e lá fora, e o dólar caiu, aqui para R$ 5,23

Prevaleceu também a percepção de que sim, uma piora dos casos de covid-19 pode desacelerar o ritmo da retomada. Mas ainda é cedo para dizer quanto pode comprometer a superação das maiores perdas da pandemia. 

Mas há uma mudança de cenário em curso que pode tirar o sono de quem está esperançoso. Neste episódio do podcast, vamos saber o que preocupa e o que ameniza o horizonte do mercado neste momento.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

*Texto publicado por Ligia Tuon

 

Mais Recentes da CNN