Bolsas dos EUA têm forte alta com impulso de grandes empresas de tecnologia

Índice S&P 500 fechou em alta de 1,45%, a 4.587,18 pontos. O Dow Jones subiu 0,86%, a 35.768,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,08%, a 14.490,37 pontos

Touro de Wall Street em Manhattan, Nova York
Touro de Wall Street em Manhattan, Nova York REUTERS/Carlo Allegri

Bansari Mayur Kamdarda Reuters

Ouvir notícia

Wall Street saltou nesta quarta-feira (9), com ações de grandes empresas com perfil de crescimento impulsionadas em dia de pausa na elevação das taxas de juros de mercado, enquanto balanços corporativos animadores também encorajaram investidores a ir às compras.

O rendimento do título de referência do Tesouro norte-americano, com vencimento em dez anos, caiu de máximas em 27 meses alcançadas na sessão anterior, o que ajudou a estabilizar os ânimos nos mercados globais e a aumentar a demanda por ações de empresas de crescimento – as quais, uma vez que operam com avaliações mais altas que a média, tendem a ser os primeiros alvos em uma realização de lucros em momentos de estresse no mercado.

Meta Platforms subiu mais de 5%, encerrando quatro sessões de expressivas quedas que levaram a empresa a perder quase um terço de seu valor. Os maiores impulsos para o S&P 500 vieram de Nvidia, com alta de 2,2%, e Microsoft, que saltou 6,4%.

Todos os 11 índices setoriais do S&P 500 subiram, liderados por um salto de 2,45% no segmento imobiliário.

“O mercado de títulos basicamente está dizendo que há um teto ou um limite para o quanto o Fed provavelmente aumentará as taxas, e isso é muito positivo para as ações em geral, e especialmente para as ações de crescimento que tendem a operar mais valorizadas”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York.

O índice S&P 500 fechou em alta de 1,45%, a 4.587,18 pontos. O Dow Jones subiu 0,86%, a 35.768,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,08%, a 14.490,37 pontos.

Investidores observarão os dados de preços ao consumidor norte-americano a serem divulgados na quinta-feira em busca de pistas sobre os planos do banco central (Fed) de aumentar as taxas de juros. A previsão é que os preços tenham saltado 7,3% em janeiro na comparação anual, máxima em quatro décadas.

Um relatório de empregos inesperadamente forte na semana passada levantou preocupações de um movimento mais agressivo por parte do Fed.

Do lado dos balanços, Chipotle Mexican Grill saltou 10%, após superar estimativas de lucro e vendas, enquanto Yum Brands, controladora do KFC, subiu 2,2%, após também divulgar vendas acima do esperado.

Enphase Energy disparou 12%, na esteira de um balanço animador, o que ajudou a puxar outras ações de empresas de energia solar, com SunPower e SolarEdge Technologies em altas de 6,6% e 6,9%, respectivamente.

 

Mais Recentes da CNN