Mercedes revela modelos elétricos de luxo para estrada e off-road

Novidades da marca incluem dois SUVs - um robusto off-road e outro um opulento modelo ultraluxuoso -, além de um sedan de alto desempenho

Mercedes-Benz Concept EQG: o conceito SUV Mercedes EQG leva seu estilo do famoso SUV da classe G da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz Concept EQG: o conceito SUV Mercedes EQG leva seu estilo do famoso SUV da classe G da Mercedes-Benz Mercedes-Benz AG - Global Communications Mercedes-Benz Cars & Vans

Peter Valdes-Dapenado CNN Business

Ouvir notícia

A Mercedes deu detalhes sobre uma série de novos carros elétricos antes de evento do setor, que acontece em Munique na próxima semana. Eles incluem dois SUVs – um robusto off-road e outro um opulento modelo ultraluxuoso -, além de um sedan de alto desempenho.

O SUV conceito Mercedes-Benz EQG é uma interpretação totalmente elétrica do SUV Classe G da Mercedes. O SUV compartilha a forma quadrada do G-class. Os engenheiros até copiaram as maçanetas salientes da classe G e recriaram meticulosamente o mesmo “golpe” feito pelas portas da classe G quando fecham. Em vez de um pneu sobressalente montado na porta traseira do EQG, há uma caixa de armazenamento que pode conter um cabo de carregamento.

O Mercedes-Maybach EQS é um grande SUV elétrico
O Mercedes-Maybach EQS é um grande SUV elétrico / Mercedes-Benz AG – Global Communications Mercedes-Benz Cars & Vans

A Mercedes planeja produzir um veículo baseado neste conceito e anunciou que o conduzirá pelo mesmo percurso off-road nas montanhas austríacas onde o modelo G-classe movido a combustão interna é testado. Cada roda do EQG é movida por seu próprio motor elétrico, de acordo com a Mercedes, para permitir o controle máximo da tração nas quatro rodas.

A Mercedes também revelou o Mercedes-Maybach EQS, um grande SUV de luxo destinado principalmente ao uso na estrada. Mecedes-Maybach é a submarca ultraluxuosa da montadora, com modelos e preços que competem com marcas como a Bentley.

Como o sedã Mercedes-Benz EQS, o Maybach EQS SUV tem um painel de vidro que cobre todo o painel, dando a impressão de uma única tela de toque enorme. Por fora, possui pintura bicolor, opção nos modelos Mercedes-Maybach. Como no sedã elétrico EQS, as portas podem abrir automaticamente conforme o motorista se aproxima. A Mercedes anunciou que pretende colocar um grande SUV elétrico, o Mercedes-Benz EQS SUV, em produção em 2022. O Maybach SUV seria baseado nisso.

O Mercedes-AMG EQS possui motores elétricos de alto desempenho
O Mercedes-AMG EQS possui motores elétricos de alto desempenho / Mercedes-Benz AG – Global Communications Mercedes-Benz Cars & Vans

O Mercedes-AMG EQS, também revelado no domingo, é uma versão de alto desempenho do sedã Mercedes-Benz EQS. Mercedes-AMG é a submarca de alto desempenho da Mercedes. Não apenas um carro-conceito, este será o primeiro modelo de produção AMG totalmente elétrico.

Possui dois motores elétricos de alto desempenho, cada um para as rodas dianteiras e traseiras, produzindo um total de 649 cavalos de potência. A potência de saída pode atingir brevemente 751 cavalos de potência usando um modo especial de início de corrida. Os motores elétricos do carro foram especialmente projetados para as demandas de desempenho de uso de alto desempenho, de acordo com a Mercedes.

Os designers da Mercedes também criaram sons especiais para o que de outra forma seria uma experiência de direção silenciosa. O som, que é gerado dentro e fora do veículo, pode variar dependendo do modo de condução, como Comfort, Sport ou Sport +. No Sport, é um zumbido suave com um tom de jato que vem durante a aceleração. No Sport +, ele assume um ronco sutil que sugere um motor de combustão interna.

*Matéria traduzida. Clique aqui para ler a original

Mais Recentes da CNN